Inovação e Qualidade

Criar e desenvolver produtos para a área médica exige uma série de cuidados e atenção. É preciso investimento em testagens e processos que se repetem até atestar a qualidade total e habilitar o uso em clínicas, hospitais e pelo consumidor final. Na Toth Lifecare uma equipe multidisciplinar gerencia, testa e qualifica projetos de equipamentos médicos como monitores multiparamétricos, desfibriladores bifásicos, desfibriladores externos automáticos, polissonógrafos, sensores de oximetria, entre outros.

O processo de qualidade do projeto descreve os processos necessários para assegurar que as necessidades que originaram o desenvolvimento do projeto serão satisfeitas. Ele é composto pelo planejamento, garantia e controle da qualidade.

A empresa utiliza a ferramenta denominada FMEA ("Failure Mode and Effect Analysis"), largamente empregada em projetos onde há a presença de risco potencial em seus projetos. Todas as realizações da Toth Lifecare hoje são orientadas para registro Anvisa, marcação CE, respeitando a série de normas ISO 60.601 e NBR ISO 60.601, Boas Práticas de Fabricação da Anvisa e Norma ISO 13485.

 

Inovação é a premissa que direciona a Toth Lifecare. Oferecer produtos inovadores ao mercado, porém, não é o bastante: a inovação deve fazer sentido, deve oferecer algo a mais, deve melhorar a vida das pessoas. É esse o espírito que move a nossa equipe, dia-a-dia, em tudo que passa pelas nossas mãos.

O Núcleo de Inovação da Toth é responsável por selecionar e gerenciar projetos e idéias inovadores, utilizando métodos modernos baseados em princípios de Open Inovation, com ferramentas de gerenciamento como PMI (Project Management Institute), métodos ágeis, FMEA, SCRUM, balanced Scorecard, PDCA, entre outros. O resultado de tudo isso são projetos inéditos, seguros e confiáveis.

A empresa conta com um Conselho de Inovação Tecnológica, composto por médicos, engenheiros, físicos, economistas, administradores, entre outros. A cada seis meses o núcleo se reúne com especialistas em tecnologias médicas, eletrônicas, mecânicas, tecnologia da informação, como também especialista de mercado para discutir as tecnologias mais recentes e o futuro da empresa, das inovações e do mercado.

A política de inovação da empresa rendeu, em 2016, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), promovido pelo Sebrae, na categoria Destaque de Inovação.